Seja um Franqueado

seja franqueado e faça parte dessa história de sucesso

A Baked Potato tem uma trajetória de sucesso indiscutível, baseada na visão empreendedora das sócias fundadoras. As “meninas” que em 1984 desbravaram um mercado até então inexistente em São Paulo: fast food de batata recheadas.
A Baked Potato nasceu com forte traço de inovação, com a perseverança e obstinação em criar algo novo, desejado, para os consumidores.
Só o cuidado, a atenção ao detalhes e o rigor com o padrão de qualidade é que fez a marca chegar aos 34 anos, mantendo a mesma admiração pelos seus stakeholders.

Saiba como montar franquia Baked Potato

Fatores econômicos, demográficos e comportamentais explicam o potencial de crescimento do mercado de fast food

Aumento da renda

Aumento do índice de confiança do consumidor

Queda do desemprego

Crescimento populacional

Crescente urbanização

Redução do tamanho das famílias

Crescimento dos lares com 1-2 pessoas

Crescente participação das mulheres no mercado de trabalho

Menor tempo para cozinhar

Busca por conveniência

Busca por variedade e novos sabores/experiências

Nova geração de consumidores, um novo padrão de consumo

Processo de seleção da franquia BAKED POTATO

Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Baked Potato:

  • Preenchimento da Ficha de Pré Qualificação (FPQ);
  • 1ª reunião – Apresentação da Franquia
  • Envio dos documentos do candidato a franquia
  • 2ª reunião – Entrega da COF
  • Preenchimento da ficha de ponto 
  • Construção do BPlan
  • 3ª reunião – Visita a fábrica
  • Test Drive na loja
  • Aprovação pelo Comitê de Franquias 
  • Assinatura do Contrato de Franquia.
Celebrando franquia Baked Potato

História da franquia BAKED POTATO

Tudo começou no início da década de 1980. A princípio, a ideia das quatro sócias fundadoras, as amigas Magali Teixeira, Maria Cristina Barreto, Beatriz Miranda de Carvalho e Elizangela Cappello, parecia estranha para os padrões brasileiros: um restaurante de alimentação rápida que servisse como refeição deliciosas batatas recheadas, derivadas de uma tradicional receita inglesa. A primeira loja, batizada de Baked Potato, foi inaugurada no shopping Morumbi, na cidade de São Paulo, em 1984, e rapidamente se tornou uma febre e a marca uma das grandes promessas do segmento de Fast food no país. Os consumidores faziam filas para experimentar as tradicionais batatas assadas que vinham acompanhadas com diversos recheios como manteiga, requeijão, bacon, frango, estrogonofe e até camarão, conforme a escolha do cliente. Além de um alimento diferenciado para a época, as batatas vinham com um “charme a mais”: uma pequena bandeira fincada com o logotipo da marca.

A receptividade foi positiva, uma vez que a nova loja fornecia produtos de qualidade e de paladar deliciosamente novo para os consumidores brasileiros. Além disso, a Baked Potato fugiu da linha tradicional das redes de alimentação rápida, que normalmente vendiam hambúrgueres.

A novidade agradou em cheio aos consumidores. Nos anos seguintes, sempre mantendo um alto padrão de qualidade, a rede se expandiu inaugurando várias novas lojas, inclusive fora do estado de São Paulo. Além disso, ampliou o cardápio com novas opções de recheio e o tradicional pão de batata, um dos grandes sucessos da rede, que atualmente oferece recheios como queijo, requeijão, pizza, cheddar e doce de leite.

Atualmente, além das batatas recheadas e do pão de batata, a Baked Potato serve refeições e saladas para atender o cliente em todos os momentos, fornecendo a experiência de sabor único.
Em 2017 inicia seu projeto de franquia, buscando no mercado, parceiros estratégicos para que o sonho fosse levado a diante. A Baked reformulou seu conceito, seu layout de loja e otimizou os processos dentro da operação, nesse novo formato, a aposta está na saudabilidade dos alimentos, que são rigorosamente selecionados, frescos e a disposição para que o cliente escolha como ele quer a sua batata.

Só mesmo quem é apaixonado por batata é capaz de criar e dispor das melhores combinações, buscar os melhores ingredientes e formas de preparo. É por isso que na franquia Baked Potato você encontra um cardápio variado, sem contar as opções de consumo em diferentes momentos: almoço, jantar, lanche, café da manhã, happy hour e até mesmo na hora de ir ao cinema ou voltar da academia.

Otimização do fluxo de atendimento ao cliente para garantia de sucesso

Mais interação com o cliente

Possibilidade de customização

Ingredientes à vista trazem a sensação de frescor, feito na hora

Maior percepção de qualidade do produto

Retorno de investimento: de 24 a 36 meses

quer ser nosso franqueado? insira as informações abaixo:

*Todos os campos são obrigatórios