SOMOS apaixonados por batata.

Uma história que começou com 4 AMIGAS

CONHEÇA A BAKED POTATO

Por trás do sucesso da Baked Potato estão 4 amigas, as sócias proprietárias que em 1984, resolveram se juntar e deixar a rotina para investir e fundar a Baked Potato, rede especializada em batata assada recheada.

A primeira loja foi inaugurada em 20 de maio de 1984 no Morumbi Shopping em SP, seguido pelo quiosque no mesmo shopping, outra no Shopping Iguatemi e logo após no Ibirapuera.

A ideia nasceu na inspiração em sistemas semelhantes difundidos nos Estados Unidos e na Europa, iniciaram fazendo testes em casa e contando com as sugestões dos maridos, filhos e amigos.

Diante da aceitação registrada com essas “cobaias” e do “feeling” que o segmento de fast-food ia revelando, partiram para estudar o mercado e a estratégia de implantação da empresa.

Picadinho-Baked
Prato-Frango-06

Coragem para explorar um novo mercado

CONHEÇA A BAKED POTATO

Sabiam que explorariam um novo mercado, sem tradição no país, e que existia um certo risco. Observando que o perfil do consumidor das batatas assadas se enquadraria no frequentador de shoppings centers, as empresárias procuraram acertar contratos com os centros de compras da cidade. Além disso fecharam acordos com produtores de batata inglesa que passariam a fornecer os tubérculos.

Procuraram personalizar o produto, fazendo com que a marca se confundisse com a própria batata, para isso investiram em propaganda para fortalecimento da marca e cuidados nos detalhes como guardanapos, uniformes, copos, embalagens e o próprio visual das lojas, com todas essas preocupações, a entrada de fortes concorrentes foi naturalmente dificultada.

Em 2018 a rede iniciou um forte plano de expansão e hoje conta com 56 lojas, sendo 5 franquias.

Preencha o formulário

Retornaremos o mais rápido possível.